Autor: https://www.showradical.com/
26/09/2024
Nesse final de semana o Brasileiro de Enduro esteve em Santa Catarina, mais precisamente em Camboriú/SC para a penúltima rodada da temporada. Em algumas categorias, as disputas ja estão praticamente definidas e os campeões cada vez mais próximos de serem coroados.
A rodada desse fim de semana contou com um percurso com cerca de 60km, incluindo três especiais cronometradas. Tanto no sábado, quanto no domingo, os pilotos encontraram um circuito desafiador, apesar de condições completamente diferentes.
Após as chuvas de sexta-feira, que cancelaram inclusive o Super Prime, no sábado os atletas enfrentam trilhas escorregadias e técnicas. No domingo foi a vez do sol dar as caras, aumentando a competitividade e deixando a prova mais fluída, mesmo com o circuito mais castigado.
Na principal categoria, Bruno Crivilin abriu vantagem suficiente para ficar com o título brasileiro restando uma rodada para o encerramento da temporada. O capixaba que disputa a sua primeira temporada após retornar de um período competindo na Europa, venceu as duas etapas da rodada catarinense, no sábado com muita lama e no domingo, com o circuito bastante “destruído”. De acordo com o regulamento da prova, Crivilin precisa apenas largar na última etapa para ficar com o título da temporada 2024.
Assim como Bruno, Patrik Capila na E3, Bárbara Neves na EF, e Vinicius Calafati na E2, Alexandre “Brankim” na E4 também tiveram um fim de semana vitorioso, com domínio em ambas as etapas, em Camboriú/SC e não poderão ser alcançados por seus adversários na classificação geral, precisando apenas cumprir o regulamento para festejar suas respectivas conquistas.
Na categoria Open, a Husqvarna/PowerHusky venceu com o venezuelano Humberto “Machito” Martin, com triunfo no sábado e ficando com a segunda colocação no domingo.
A grande final do Brasileiro de Enduro acontece entre os dias 8 e 10 de novembro, em Mairiporã/SP.
Compartilhe nas Redes Sociais: