Autor: Gustavo Kipper
25/07/2023
A 5ª prova do ano realizada pelo Brasileiro de Enduro aconteceu no último final de semana em Aracruz (ES). No sábado (22), o tempo ajudou e os trajetos puderam ser completados sem maiores problemas. No domingo (23), a chuva foi intensa e as estratégias foram repensadas pelas equipes devido às condições do terreno.
As etapas disputadas em Aracruz foram especiais para o piloto da casa, Bruno Crivilin. O maior nome brasileiro na modalidade venceu a prova conquistando a GERAL-ELITE e a E1, sua categoria. Pilotando novamente em solo brasileiro, após dois anos competindo no Mundial de Enduro, Crivilin pôde mostrar todo o seu talento e tocada diferenciada para vencer e aumentar ainda mais o nível da competição.
– Estou de volta ao Brasil depois de dois anos. Muito feliz em estar na minha cidade, em disputar essa etapa que para mim é a mais importante do ano, além de estar com a família, os amigos. Feliz em ter vencido a prova, de voltar a vencer com a Honda aqui no Brasil. Ainda tem mais etapas duas etapas pelo Brasileiro e espero continuar andando forte, comemorou Crivilin, que hoje ocupa a nona colocação na classe Enduro 1, no Enduro GP FIM World Championship.
Ainda na ELITE, Patrik Capila (BETA) se manteve na liderança, do ranking, com a segunda colocação na E2. Alexandre Valadares (Honda), venceu os dois dias de competição na classe E3, mantendo a liderança na sua categoria. Outro destaque, foi a disputa acirrada dos pilotos Crispy Arriegada (KTM oficial) e Luciano Rocha (Husqvarna), ambos da categoria E3, Arriegada venceu no domingo, consagrando-se campeão da prova na E3 e quinto lugar no pódio da Geral/Elite. Bernardo Tiburcio (KTM oficial), demonstrou todo o seu talento, vencendo os dois dias de prova, ficando com o primeiro lugar na classe e garantindo o quarto lugar na Geral/Elite.
Na categoria GERAL-OPEN, a vitória ficou com o piloto, Gustavo Mazon (HSS). O paranaense de Marialva venceu os dois de disputas, ficando em primeiro na EY e Geral/ Open. Completaram o pódio, piloto da E40, Rodrigo Lopes (KTM Sporbay), o “Baixinho”, e da EI, André Dalsasso (KTM Sportbay), que com o resultado assume a liderança do ranking Geral/ Open. O quarto lugar da Geral/Open ficou com José Monteiro (E40), a equipe TM garantiu a quinta posição com o piloto João Pedro Lanzi Martini (EI)
Na categoria Feminina, Bárbara Neves (Honda) venceu novamente para ficar muito próxima de mais um título. Larissa Lelis, Erika Mroginski (KTM) e Patrícia Campos (HSS) completaram o pódio.
O Brasileiro de Enduro agora avança para reta final do campeonato nos meses de agosto e outubro, nas cidades de Belo Vale (MG) e Camboriú (SC) respectivamente. Não existe mais margem para erros e agora a concentração e o desempenho dos pilotos devem ser máximos para alcançar o tão cobiçado troféu de Campeão Brasileiro.
Mais informações incluindo o ranking completos de todas as categorias e resultado das provas da temporada 2023 estão disponível no site do campeonato no endereço eletrônico https://brasileirodeenduro.esp.br/
O Campeonato Brasileiro de Enduro é patrocinado por Honda, TM Racing e Just1. Conta com o copatrocínio de Borilli, Mattos Racing, Biker, IMS, Motorex, Nitro Mouse, Tubliss, Dyva, Beta Racing, KTM, Sherco, Husqvarna, Edgers, Rece Tech, Sig Visual, BMS Racing, W-Tech, MRPro, Brasil Racing, Expocaccer, Sekai, Parts 57, HSS, America Sports, Soul, Motofire, Mcorse, Bamba Racing, Jarva, Tribo Motos, Base 41
1.ª prova – 10, 11 de 12 de março – Mairiporã (SP)
2.ª prova – 21, 22, 23 de abril – Patrocínio (MG)
3.ª prova – 26, 27, 28 de maio – Venda Nova do Emigrante (ES)
4.ª prova – 16, 17, 18 de junho – Novo Horizonte (SC)
5.ª prova – 21, 22, 23 de julho – Aracruz (ES)
6.ª prova – 25, 26, 27 de agosto – Belo Vale (MG)
7.ª prova– 13, 14, 15 de outubro – Camboriú (SC)
Compartilhe nas Redes Sociais: