BRASILEIRO DE ENDURO

Foto
Crédito: Dines Zamai

Novo Horizonte (SC) reserva trilhas inéditas para os pilotos do Brasileiro de Enduro

Novo Horizonte (SC) – A cidade de Novo Horizonte, no Oeste de Santa Catarina, recebe pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Enduro. A prova, a terceira do calendário 2021, será realizada neste fim de semana (10 e 11/7), cumprindo os protocolos de prevenção ao coronavírus determinados pelos órgãos responsáveis. As disputas em rodada dupla serão válidas para 12 categorias: E1, E2, E3, E4, EJ, E35, E40, E45, E50, E55, EAmador Nacional e EAmador Importada. O evento também faz parte do Campeonato Catarinense da modalidade. 

O percurso em Novo Horizonte conta com 35 quilômetros, incluindo três especiais (trechos cronometrados): o Enduro Teste TM / DYVA, com 3,5 km; o Enduro Teste KTM, que soma 7 km; e o Enduro Teste Honda, com 5,5 km. Os participantes completarão três voltas no circuito a cada dia. A base da prova será o Campo Municipal. 

Fazer parte do Brasileiro de Enduro era uma meta dos trilheiros de Novo Horizonte. A cidade, que possui pouco mais de 2.600 habitantes, promete percurso inédito e de alto nível. “Nós tínhamos um sonho, desde as primeiras provas de enduro organizadas, de trazer uma competição maior para a região. As nossas provas sempre foram de alto nível, todos gostam muito das trilhas daqui por serem no meio do mato mesmo, já que há bastante reflorestamento na região”, antecipa Leandro Batisti, responsável pela organização local. 

“Fomos coroados de trazer essa prova do Brasileiro e estamos trabalhando forte, buscando dicas de quem já sediou o evento, sempre para fazer o melhor. Passamos dias roçando e limpando as trilhas, deixando tudo perfeito e melhorando a estrutura. Por conta da pandemia de coronavírus, a nossa outra preocupação é executar tudo com a máxima segurança, sem afetar nada a questão sanitária, preservando todos do munícipio, nosso grupo, nossas famílias, e o pessoal que participa do evento”, reforça. 

Batisti destaca ainda a união de toda a comunidade de Novo Horizonte nos bastidores do evento. “Agradeço a Prefeitura, que sempre nos ajudou, e a toda comunidade em geral, o pessoal da nossa cidade. Para nós, é um imenso orgulho receber uma prova como essa. Espero que todos tenham um fim de semana competitivo, prazeroso e muito divertido”, concluiu o organizador local.   

Protocolos sanitários – Em função da pandemia, os participantes serão credenciados após testagem negativa para coronavírus, feita por empresa de saúde autorizada pela Vigilância Sanitária do município em barreira física próxima à base do evento.

Além disso, os participantes passarão por medições diárias de temperatura corporal e devem seguir as demais orientações de prevenção ao coronavírus, como distanciamento físico, uso de máscaras e higienização com álcool em gel. 

Líderes – Após as rodadas duplas realizadas em Itapema (SC) e Patrocínio (MG), pilotos estão prontos para defender lideranças nas categorias. São eles: Loandro Anton (categoria E1 / equipe Pro Tork), Vinícius Calafati (E2 / Honda Racing), Vitor Garcia (E3 / TM & IRP Team), Luciano Rocha (EJ), Alexandre Valadares (E4 / Q4), Aloizio de Assis Filho (E35 / Q4), Adriano de Ávila (E40 / Q4), Frederico Garcia (E45 / Q4), Laurindo Zatorski Filho (E50), Manoel Simas (E55), Jonas Sawan (EAmador Nacional) e Maurício de Quadros (EAmador Importada). 

Os líderes das demais categorias, para as quais não haverá disputas em Novo Horizonte, são Bárbara Neves (EF / Honda Racing), Jean Zandonadi (Youth), Pedro Henrique Spindler (Infantil), Estevão Rangel (Cadete), Danilo Sfalsim (Juvenil) e Kamile Martins (Feminina Kids).

O Campeonato Brasileiro de Enduro 2021 é patrocinado por Honda, copatrocinado por TM Racing, DYVA e KTM e tem o apoio de Motorex, Edgers, Tech Ride, Airoh Helmet, MR Pro Braces, Borilli Racing, Race Tech, Parts 57, Sig Visual, BMP, BMS Racing, Soul MX Trilha, America Sports, Motofire, Dica, MCorse, Bamba Racing, Freeride Spirit, Jeri Adventure Ride, AdvenTour Brasil, Brasil Moto Tour, Café 3Z e Federação dos Cafeicultores do Cerrado. A prova de Novo Horizonte (SC) conta com o apoio da Prefeitura Municipal, da Federação Catarinense de Motociclismo (presidente Marisergio Kons “Pezão”) e Trilheiros Horizonte.

Campeonato Brasileiro de Enduro 2021

3ª prova - Novo Horizonte (SC)
Data: 10 e 11/7
Categorias: E1, E2, E3, E4, EJ, E35, E40, E45, E50, E55, EAmador Nacional e EAmador Importada
Inscrições: www.brasileirodeenduro.esp.br/inscricao

Programação*  

9/7 (Sexta-feira)
Das 14h às 18h - Funcionamento da secretaria de prova
19h30 - Briefing para pilotos e equipes (na Sede dos Veteranos)

10/7 (Sábado)
Das 7h30 às 9h - Condução das motos vistoriadas ao Parque Fechado
9h - Largada dos dois primeiros pilotos
15h - Pre-finish
15h20 - Condução das motos ao Parque Fechado
20h - Divulgação dos resultados oficiais 

11/7 (Domingo)
8h - Largada dos dois primeiros pilotos
14h - Condução das motos ao Parque Fechado
16h30 - Divulgação dos resultados oficiais 

* A programação está sujeita a alterações.

 

Mundo Press – Assessoria de Imprensa do Brasileiro de Enduro

Jornalista responsável: Ângela Monteiro
Telefone: (11) 99628-2222
E-mail: angela@mundopress.com.br
Sala de imprensa virtual: Acesse

foto

Autor:Mundo Press

Comentários :0

Deixe seu comentário