BRASILEIRO DE ENDURO FIM

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Crédito: Divulgação CBE

Novo “recomeço” do Brasileiro de Enduro!

O Campeonato teve um ótimo inicio em março, agora retomando as competições, trazendo novamente muitas disputas acirradas. Foi um longo, e necessário período de interrupção. Agora com toda expectativa em vista do desempenho e preparo dos pilotos. Novamente em Santa Catarina, desta vez em Penha dias 12 e 13 de Setembro

 

Texto: divulgação Fotos: Rogério Leite / Dines Zamai

 

Penha (SC) – Em meio a um fantástico complexo turístico o Campeonato Brasileiro de Enduro esta de volta com toda sua força! Após mais de 180 dias de intervalo da realização da primeira etapa em Itapema (SC) estaremos retomando as atividades no Brasileiro de Enduro, desta vez em outro famoso balneário catarinense, em Penha, mais precisamente no Kartódromo Internacional Beto Carrero. Dentro da nova realidade cercados de todos os cuidados e procedimentos sanitários preventivos face à realidade do COVID-19.

 

 

Bastidores do Isolamento – Neste período não vimos muita movimentação, pois inicialmente a principal atitude foi os atletas se manterem isolados, então voltou ao ponto inicial, toda a expectativa em relação aos embates nas competições. Com todas as dificuldades que nos foram impostas nosso mercado se manteve ativo, pois a pratica esportiva foi um ponto importante neste período. Foi comum acompanhar os atletas, em suas mídias sociais, fazendo todo possível para se manterem em casa bem fisicamente. Além de muito “TBT”! Mas agora, iremos começar uma nova fase. Calendário reprogramado, equipes e pilotos motivados e um importante e reconhecido esforço dos executores das provas, dos clubes e promotores e também apoiadores em nos adaptar e superar este momento.

 

As disputas estão abertas, temos programadas 4 provas em até mais 10 possíveis etapas até o fim do ano, considerando que existe o descarte das 2 piores participações no final do campeonato, com certeza as melhores colocações só serão definidas na final, programada para Marzagão Goiás em dezembro.

 

 

Na ENDURO GP, Bruno Crivilin (1 – Honda Racing), saiu na frente na defesa do título brasileiro e tem a possibilidade de disputar simultaneamente o Brasileiro e o Mundial de Enduro, uma tarefa “hercúlea” pois o pouco tempo entre as provas no Brasil e na Europa e as longas viagens vão ser um obstáculo a mais. Junto a isto, seus adversários não vão facilitar as coisas, Gabriel Soares (7 – Honda Racing), Rômulo Bottrel (22 – KTM), Patrick Capila (33 – Edgers) e Vitor Borges (51 – Beta) estão na disputa que esta apenas começando.

 

Nas categorias, Bruno Crivilin (1 – Honda Racing) lidera a E1, seu companheiro de equipe Gabriel Soares (7 – Honda Racing) a E2, Rômulo Bottrel (22 – KTM) a E3 com uma moto com motor 2 tempos fez uma excelente prova na abertura, Nicolas Rodrigues (4 – Edgers) puxa a fila na categoria para os jovens com menos de 23 anos, na E4 para motos ate 28 CV Thiago Wernesbach (41 – Edgers). Lembrando que estas são as categorias compõem a ENDURO GP, que agrega as principais disputas.

 

Para as demais categorias, divididas por faixa etária e também iniciantes, temos garantias de grande competitividade:

  • Enduro 35 – Nielsen Bueno (35 – Power Husk) lidera, seguido por Aloizio “Lolo” (182 – Equipe Q4) e Mauricio Rizzon (31)

  • Enduro 40 – Adriano de Ávila (135 – Equipe Q4) lidera, seguido por Jose Mario da Fonseca (543 – VM Racing) e Rodrigo Lopes (599)

  • Enduro 45 – Fabio Bizarria (514 – FTWO) lidera, seguido por Luciano Frozi (285 – MXF/Parts 57) e Mauricio Fernandes (111 – Power Husk)

  • Enduro 50 – Levi Tesch (333 – Lekker) lidera, seguido por Washington da Silva (24 – Caipira Racing) e Romeu Eurich (767 – Blindex)

  • Enduro 230 – Jonas Sawan (30) lidera, seguido por Leonardo Bortoncelo (222)

  • AMADORA – Thyrso Carmona (54 – KTM) lidera seguido por Adriano Santana (886) e Caio Cesar Carneiro (52)

 

Para esta etapa não teremos a disputa na categoria Feminina, que temos um empate na primeira colocação entre a mineira Isadora Bianca (113 – Equipe Q4) e a goiana Barbara Neves (116 – Honda Racing), já que não estava programada inicialmente, mas para as próximas elas voltarão à disputa que se estendera até a final da temporada.

 

Por uma medida protetiva para os menores, as categorias KIDS não serão disputas nesta prova, por recomendação do órgão sanitário estadual. Mesmo sendo categorias de incentivo, com a intenção de formar e descobrir futuros talentos temos de ser coerentes e concordar em protegê-los. Afinal, são o futuro da modalidade.

 

Na prova de Penha, SC, teremos 3 voltas em um percurso de 32 KM´s cada, contendo 3 especiais bem diversificadas, o CT – HONDA, no Kartódromo Beto Carrero será parte em pasto molhado, outra parte em chão batido, aproximadamente 4,00 km; o ET1 – GERAÇÃO YAMAHA, de frente para o Mar, todo em terra e areia, vários obstáculos

naturais, aproximadamente 5,00 km e o ET2 –PRO TORK, em uma área de uma pedreira abandonada, a mais técnica das especiais, em trechos de pedras e terra, aproximadamente 4,00 km. Segundo André Alcântara, organizador local da prova, “estamos preparando cada detalhe, com certeza teremos uma boa prova, pois minha dedicação e de toda minha equipe é integral e com este objetivo, mas para 2021, com mais tempos e um planejamento deste já certamente teremos possibilidades ainda melhores”

 

Assis Aquino, Diretor da modalidade Enduro da CBM enfatiza: “É com grande alegria e responsabilidade que estamos retomando as provas de Enduro, mas ainda estamos em meio a uma pandemia, por este motivo precisamos estar juntos, pilotos, equipes, organizadores locais, promotores, staff e patrocinadores, juntos com a CBM. E comprovarmos que é possível fazer as competições que tanto amamos de maneira segura, tomando todos os cuidados com os protocolos e orientações sanitárias recomendadas pelos órgãos de saúde. Nos encontramos em Santa Cataria!”

 

Programação:
11 de Setembro (Sexta- Feira):

  • 10:00 as 19:00 – Secretaria de Prova Virtual;

  • 17:30 – Briefing da Prova Virtual

12 de Setembro (Sábado):

  • 07:30 às 10:00* – Vistoria Técnica e Guardar Motos no Parque Fechado;

  • 10:00 – Largada dos dois primeiros pilotos;

  • 16:00 – Pré-Finish – Paddock;

  • 16:20 – Parque Fechado;

  • 20:00 – Divulgação dos resultados oficiais do dia;

13 de Setembro (Domingo):

  • 09:00 – Largada dos dois primeiros pilotos;

  • 15:00 – Parque Fechado;

  • 17:00 – Divulgação dos resultados oficiais do dia

 

*A programação está sujeita a alterações.

 

O Campeonato Brasileiro de Enduro 2020 é patrocinado por Honda, coopatrocinado por IMS e conta com o apoio de: MXF Motors, Beta Brasil, Borilli, bLU cRU Yamaha, Airoh Helmet, Motorex, Motul, Edgers, Race Tech, Sig Visual, Parts 57, MR Pro Braces, Tech Ride, DYVA, BMP, Circiut Equipament, Dirt Racing, BMS, Galfer, RTech, All Balls, Wossner, Jeri Adventure Ride, Brasil Moto Tour, Receptivo Itália, Adven Tour Brasil, Freeride Spirit e Planetour agência de viagens.

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Autor:Imprensa CBE

Comentários :2

  • Ronan Padilha

    A prova será aberta para o público assistir?

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