BRASILEIRO DE ENDURO FIM

Foto
Crédito: Divulgação MXF

MXF MOTORS NO BRASILEIRO DE ENDURO F.I.M

A MXF Motors iniciou sua participação na temporada 2020 do Brasileiro de Enduro F.I.M com bons resultados. O tempo ajudou e a linda cidade litorânea de Itapema recebeu mais uma vez de braços abertos a estrutura montada para início da temporada.

A Super Prime novamente foi montada na praça central da cidade, aproximando e cativando o público local que lotou o espaço. O Enduro no Brasil cresce a cada ano e vem conquistando seu merecido reconhecimento.

Nos dois dias de disputa, foram realizadas seis voltas, com percurso de 45km por volta, que incluía três especiais, com 2 enduro teste e 1 cross teste. Anderson da Luz (Caxopa) fez sua estreia na categoria E-2. Campeão brasileiro de 2019 na categoria E4-PRO, andou com sua MXF250TS 2020.

Caxopa não teve e não terá vida fácil, competindo ao lado de grandes nomes do motociclismo brasileiro, com motos de fabricantes renomados com 450cc. Fez a quinta colocação, somando 32 pontos. Vale destacar que o objetivo de estar nesta categoria é provar a competência de sua MXF 250TS 2 tempos, ganhar bagagem e experiência.

Estreante na categoria E4 PRO, Fernando Juruna, campeão brasileiro na E-230 em 2019, foi com tudo andando com sua MXF 250RX. O mineiro enfrentou alguns problemas no sábado, fruto de escolhas estratégicas que não se mostraram corretas, o que não desmerece o altíssimo nível dos adversários. No domingo foi perfeito, terminando em primeiro na categoria com um brilhante 9º lugar no resultado geral.  No somatório, terminou a etapa em 2º lugar, somando 45 pontos, apenas 2 atrás do líder da categoria.

Roberto Theodoro também estreou em nova categoria. Andando com sua MXF 250TS, alcançou a quinta colocação na E3, somando 34 pontos. Pelo segundo ano consecutivo na equipe, o jovem piloto gaúcho mostra grande evolução a cada edição.

Na categoria E45, uma grata surpresa foi o piloto China, que estreou com sua MXF 250RX e conseguiu um brilhante 2º lugar na somatória, sendo P1 no sábado e P2 no domingo.

Com apoio da MXF, estreou no Enduro o piloto oriundo do motocross Will Drop Mud, que com sua MXF 250RX andou muito bem na categoria amador obtendo no final um excelente 5º lugar. É com certeza um piloto que veremos ter uma grande evolução ao longo do campeonato.

A MXF Motors novamente vai com seu time completo para a segunda etapa, que acontece nos dias 4 e 5 de abril, em Nova Brescia (RS).

A MXF Motors agradece e destaca seus patrocinadores: Motobatt, GaiaMX, Borilli Racing, BMS Racing, Renova Grafix, Italian Braap, Ferzza, Xinic Repsol, Biker, Uai Racing Racetech, Parts 57, Belparts, Airoh, Acerbis.

foto

Autor:Imprensa GaiaMX

Comentários :0

Deixe seu comentário