BRASILEIRO DE ENDURO FIM

Foto
Crédito: Fred Mancini

Brasileiro de Enduro FIM realiza etapa final no Triângulo Mineiro

Patos de Minas (MG) – A grande decisão do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM está marcada para este final de semana (29 e 30) em Patos de Minas, no Triângulo Mineiro. Com acesso livre no CT Tampa’s, o evento reúne as principais feras e equipes da modalidade de olho nos troféus da temporada 2018. 

“É a primeira vez que Patos de Minas recebe uma competição nacional do motociclismo off-road. As expectativas são as melhores possíveis”, contou o diretor de prova Adiron Silva. Com mais de 30 anos de experiência no segmento, muitos deles como piloto em torneios de Enduro de Regularidade, ele é o organizador local do evento. 

“O pessoal da cidade está bastante empenhado para que a prova seja muito boa. O levantamento das trilhas está pronto, tudo foi sinalizado e agora só falta receber os pilotos, que devem buscar o melhor desempenho - ainda mais por ser a etapa final. Estamos muito satisfeitos, é uma honra para a cidade ser o palco da decisão do Brasileiro de Enduro FIM em 2018”, concluiu Silva. 

A sétima e última prova do ano terá circuito de 32 quilômetros por trilhas e estradas da região, com três trechos cronometrados (especiais). O primeiro deles, o Cross Teste Rinaldi, soma 4,9 km de percurso em uma pista que mescla Motocross e Cross Country. O público poderá conferir os pilotos de perto, já que fica no próprio CT Tampa’s. 

As outras duas especiais estão próximas à base do evento, na Fazenda Friends Off-Road, em um raio de no máximo 6 km. O Enduro Teste ASW traz 4 km de desafios e o Enduro Teste Yamaha, 7,3 km. Ambos terão como palco plantações de eucaliptos. 

Os pilotos cumprirão quatro voltas no circuito em cada dia de prova, sendo a primeira de sábado de reconhecimento. No domingo, o evento também recebe os competidores da Copa Cerrado de Enduro FIM. 

Títulos em jogo - A briga está acirrada na categoria E2, entre o líder Vinícius Calafati, da equipe Orange BH KTM Racing, e Júlio Ferreira, segundo colocado, da Honda Racing. A taça também está indefinida na E35, com o duelo entre o atual campeão e líder Nielsen Bueno (Husqvarna) e Diogo Resende (Honda Moto Litoral).

Na E40, os candidatos ao título são o líder Fernando de Carvalho e Adriano de Ávila (Q4). Já na E45, a disputa está entre Rodrigo Cavalini (Honda Moto Litoral), atual líder, e Pélmio Simões (Yamaha O2 BH Racing), que defende a taça da categoria.

Os únicos que já podem comemorar títulos brasileiros em 2018 são Bruno Crivilin (Orange BH KTM Racing), na classe Enduro GP, e Marcos Benvenutti (Sócramento), na E50. Os dois foram campeões antecipados na sexta etapa do calendário. 

Nas demais categorias, os títulos estão bem encaminhados, já que os primeiros colocados possuem vantagens confortáveis. Bruno Crivilin só precisa largar para comemorar o título da classe E1. Rômulo Bottrel (E3 / Yamaha O2 BH Racing), Tiago Wernersbach (E4 / Honda Moto Litoral), Patrik Capila (E Júnior / Yamaha O2 BH Racing), Maiara Basso (EFeminina - Sacramento KTM Racing) e Gabriel Bellaver (EAmador/Sócramento) também estão com uma mão nas taças.

O campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2018 é patrocinado por Rinaldi, Yamaha, ASW, Tech Ride, Edgers, MR Pro Braces, Jeri Aventure Ride, KTM Sacramento, O2BH Yamaha, Motorex e Sig Visual. 

Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2018 - 7ª etapa (final)
Local: Patos de Minas (MG)
Programação*

28/9 - Sexta-feira

Das 16h30 às 20h - Secretaria de prova no Restaurante Gálatas Golden
20h - Briefing da prova no Salão de Convenções do Hotel Gálatas Golden

29/9 - Sábado
Das 7h às 9h50 - Vistorias técnicas e entrada das motos no Parque Fechado no CT Tampa’s 
10h - Largada dos primeiros pilotos no CT Tampa’s
16h20 - Término da entrada de motocicletas no Parque Fechado no CT Tampa’s
20h – Divulgação dos resultados oficiais do dia no Restaurante Gálatas Golden

30/9 - Sábado
8h - Largada dos primeiros pilotos no CT Tampa’s
14h - Previsão de chegada dos primeiros pilotos no CT Tampa’s
17h - Encerramento das atividades no CT Tampa’s
19h - Divulgação dos resultados oficiais do dia e da etapa final no Restaurante Gálatas Golden.

* A programação está sujeita a alterações.

foto

Autor:Mundo Press

Comentários :0

Deixe seu comentário